As Torres Gêmeas

poster filme as torres gêmeas
título original: World Trade Center
gênero: Drama
duração: 129 min
ano de lançamento: 2006
estúdio: Paramount Pictures
direção: Oliver Stone
roteiro: Andrea Berloff, John McLoughlin, Donna McLoughlin, William Jimeno, Allison Jimeno
fotografia: Seamus McGarvey
direção de arte: Jan Roelfs


Uma biografia dramática do 11 de Setembro de 2001 do ponto de vista de dois Policiais Portuários que foram convocados a ajudar quando as Torres Gêmeas foram atacadas e ficaram presos no desabamento de uma das torres enquanto socorriam os sobreviventes.

Esqueçamos aqui as discussões políticas, históricas e culturais que esse acontecimento gera. Lembremos que é uma produção hollywoodiana e, logicamente, os americanos serão mostrados como os mocinhos e heróis da história. É um roteiro com apenas um ponto de vista.

Isso, de maneira alguma desvaloriza o filme. Eu me lembro exatamente o que estava fazendo nessa data fatídica, como fiquei sabendo e tudo o mais que consigo lembrar dos meus 13 anos.

É uma produção para aflorar os nervos e emoções, principalmente de quem vivenciou tudo isso, mesmo que pela TV. Eu chorei do começo ao fim, de soluçar mesmo.

Até mesmo Nicolas Cage, de quem eu não gosto muito, conseguiu se superar nessa produção.

Um bom blockbuster para quem quer relembrar essa data vendo do ponto de vista de alguém que participou ativamente.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...