A Chave Mestra

poster filme a chave mestra
título original: The Skeleton Key
gênero: Terror
duração: 104 min
ano de lançamento: 2005
estúdio: Universal Pictures
direção: Iain Softley
roteiro: Ehren Kruger
fotografia: Daniel Mindel
direção de arte: John Beard


Caroline é uma moça que trabalha como acompanhante de doentes terminais para juntar dinheiro e terminar a escola de enfermagem. Certo dia surge a oportunidade de trabalhar na casa de um casal de idosos, onde o marido é inválido, em um terreno afastado da cidade. A região é conhecida por ter muitas cerimônias místicas, mas a moça não acredita em crendices. Sua chefe lhe dá uma chave mestra da casa, certo dia ela descobre uma porta atrás de um armário onde estão guardadas antiguidades e coisas que parecem ser ligadas a rituais.

Diferente da grande maioria dos filmes de terror, esse tem um roteiro bem elaborado e baseado em fatores reais. Quando digo reais é no ponto de muitas pessoas acreditarem, e se apegarem, a magia negra.

A maneira como é contada a história desses rituais também torna a história mais interessante. Não se trata apenas de um filme cheio de mortes, sangues e sustos.

Kate Hudson, Gena Howlands e John Hurt não só são os personagens principais como os grandes responsáveis pela condução bem amarrada da história.

Um dos meus filmes favoritos do gênero.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...