O Diário da Princesa

poster filme o diário da princesa
título original: The Princess Diaries
gênero: Comédia Romântica
duração: 115 min
ano de lançamento: 2001
estúdio: Walt Disney Pictures
direção: Garry Marshall
roteiro: Meg Cabot, Gina Wendkos
fotografia: Karl Walter Lindenlaub
direção de arte: Mayne Berke


Mia viva com a mãe até o dia em que descobre que seu pai é o príncipe de um pequeno país europeu. Sua avó passa então a lhe dar aulas de etiqueta para que ela possa se tornar uma princesa. Mas com o tempo ela terá que tomar uma decisão: continuar vivendo com sua mãe ou tomar seu lugar na realeza.

Bem previsível, mas um filme que cai como uma luva para meninas pré-adolescentes. Os livros são bons da mesma maneira, apesar de eu só ter lido o segundo.

Anne Hathaway está novinha de tudo e sua personagem é uma garota bem provável de existir, eu pelo menos - na minha pré-adolescência - super me identificava com ela: crespa, atrapalhada e nerd, a única diferença é que não tive aulas de etiqueta (por isso continuo do mesmo jeito) muitos menos virei princesa.

Julie Andrews está perfeita de rainha, só me toquei depois de um tempo que ela era a mesma atriz de "Noviça Rebelde".

Enfim, é um filme bom para meninas que estão entrando na adolescência.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...