Lua de Cristal

poster filme lua de cristal
gênero: Comédia Romântica
duração: 90 min
ano de lançamento: 1990
estúdio: Walt Disney Pictures
direção: Tizuka Yamasaki
roteiro: Carlos Alberto Diniz, Luís Carlos Góes
fotografia: Dean Cundey
direção de arte: Andrew Mc Alpine


Maria da Graça parte para a cidade grande em busca de seus sonhos, lá passa a morar com sua tia e seus dois primos que fazem da sua vida um inferno a mandando trabalhar o tempo todo na casa. Em meio aos problemas ela conhece Duda e Bob, que se tornam grandes amigos e a ajudam a ir atrás do que deseja.

Aqui temos um filme que foi muito difícil eu parar pra analisar fria e racionalmente. É um dos que mais marcaram a minha infância, mas também não tem como, né?! É o Sérgio Mallandro pegando a Xuxa!!

Mas vamos lá, som e imagem são toscamente ruis, as interpretações então são sofríveis. Valeu a pena e marcou época na minha infância, hoje em dia se você mostrar isso para alguma criança provavelmente ela irá botar fogo na TV.

Agora adulta percebo que, além da semelhança da história com a da Cinderela, muitas coisas podem ser relacionadas a própria Xuxa. Primeiro porque ela usa seu nome verdadeiro, segundo a menininha Maria Eduarda que não gosta de seu nome e prefere ser chamada de Duda (Maria da Graça que prefere o nome Xuxa), e terceiro a menina do interior que vem para a cidade grande em busca do seu sonho de ser famosa.

Eu sei que é péssimo, mas no meu coração sempre será ótimo. =P Tem como não amar o Sérgio Mallandro vestido de príncipe vindo num cavalo branco e a música tema, que é quase um auto-ajuda gospel? É tão tosco que é lindo.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Ficha Técnica: IMDb
Poster: Filmow


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...