Forrest Gump - O Contador de Histórias

poster filme forrest gump o contador de histórias
título original: Forrest Gump
gênero: Drama
duração: 142 min
ano de lançamento: 1994
estúdio: Paramount Pictures
direção: Robert Zemeckis
roteiro: Winstom Groom, Eric Roth
fotografia: Don Burgess
direção de arte: Rick Carter


Quarenta anos da história dos EUA é contada pelo ponto de vista de Forrest Gump, um rapaz com QI abaixo da média, que conseguiu participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã.

Não é só um roteiro que amacia o ego americano, mas que conta uma parte da história mundial também. Pode ser considerado um épico pela maneira grandiosa que o roteiro é desenvolvido. Encanta e prende a atenção do começo ao fim. Só por isso já merece estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

O mais incrível é o toque fantasioso que o personagem principal da a história, e toda a sua história pessoal, como um personagem que em outras situações seria visto como coitado é criado desde novo a viver como uma pessoa "normal" e se torna o grande centro das atenções como uma pessoa acima das expectativas.

Não é atoa que esse filme ganhou tantos prêmios e prestígio. Aqui, Tom Hanks mostra porque tem tanto respeito e é considerado tão bom ator.

É um filme essencial no currículo de qualquer pessoa, de cinéfilos a meros espectadores. Se você não se emocionar com pelo menos um cena, você provavelmente não é humano.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...