E Sua Mãe Também

poster filme e sua mãe também
título original: Y Tu Mamá Tambien
gênero: Drama
duração: 106 min
ano de lançamento: 2001
estúdio: Anhelo Producciones, Besame Mucho Pictures
direção: Alfonso Cuarón
roteiro: Alfonso Cuarón, Carlos Cuarón
fotografia: Emmanuel Lubezki
direção de arte: Marc Bedia, Miguel Ángel Álvarez 


Tenoch e Julio são dois adolescentes que estão no auge de seus hormônios e querem se tornar adultos logo. Em uma festa conhecem Luisa, uma mulher 11 anos mais velha e mulher do primo de Tenoch, eles a convidam para partir em viagem junto deles. De cara ela recusa, mas depois de receber uma notícia ruim muda de idéia. Eles não sabem o caminho para chegar a praia que desejam ir, essa viagem sem direção trará muitas descobertas e conflitos.

Algumas pessoas podem achar esse filme desnecessário ou sem propósito pelo acesso de sexo que há na história. Realmente, nesse ponto é um pouco apelativo.

Porém, para o intuito do roteiro, que vejo como sendo a descoberta do mundo, da vida e da sexualidade por dois adolescentes, creio que foi bem usado.

Essa necessidade que ambos têm de descobrir o mundo e a frustração com a vida de uma mulher mais velha se casam perfeitamente na descoberta, ou redescoberta, dos caminhos que eles estão criando.

É , resumindo, um filme sobre descobertas, alegrias, decepções e todas as merdas que adolescentes fazem para alcançar esses objetivos.

O que mais se destaca aqui para mim são as interpretações impecáveis de Diego Luna e Gael García Bernal que, com 22 e 23 anos respectivamente, vestiram perfeitamente a camisa de adolescentes.

Só aconselho que não se veja esse filme ao lado de pais ou pessoas com quem você não tem muita intimidade para não passar constrangimento.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...