Doce Novembro

poster filme doce novembro
título original: Sweet November
gênero: Romance, Drama
duração: 119 min
ano de lançamento: 2001
estúdio: Warner Bros. Pictures
direção: Pat O'Connor
roteiro: Herman Raucher, Paul Yurick, Kurt Voelker
fotografia: Edward Lachman
direção de arte: Naomi Shohan


Nelson é um publicitário muito atarefado e egocêntrico. Certo dia ele conhece Sara, uma mulher muito diferente dele que o convence a passarem um mês morando juntos. Eles se apaixonam, mas o acordo desde o começo é que depois daquele período os dois se afastariam. Ele passa então a tentar descobrir o porquê dela ter tanto medo de relacionamentos.

Roteiro muito, mas MUITO romântico. O legal é que, pelo menos, não tem aqueles finais forçados de "felizes para sempre". Porém, paremos para analisar, quem em sã consciência aceitaria ir morar por um mês com uma pessoa totalmente desconhecida? Eu teria medo de ser um psicopata, drogado, assassino, etc.

Mais forçado ainda é o perfil que sempre fazem de publicitários em filmes: aquela pessoa que não tem tempo para nada, que só vive pro trabalho. Sou publicitária e posso afirmar, não sou nem um pouco assim.

Voltando ao filme, Keanu Reeves como sempre com aquela cara de andróide e uma atuação enrijecida e plastificada e Charlize Theron muito corada e feliz para seu papel.

É bonito pela mensagem que passa e com certeza você irá chorar em algum momento, mas não posso fingir que não força um pouco a barra.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...