Dênis, o Pimentinha

poster filme denis o pimentinha
título original: Dennis The Menace
gênero: Comédia
duração: 94 min
ano de lançamento: 1993
estúdio: Warner Bros. Pictures
direção: Nick Castle
roteiro: Hank Ketcham, John Hughes
direção de arte: Yarrow Cheney


Dênis é um garotinho que vive infernizando a vida de seu vizinho, George. Quando sua mãe arruma um novo emprego, se vê obrigada a viajar junto de seu marido; o problema é que ela não consegue nenhuma babá para ficar com o menino. Para sua sorte e azar de George, sua mulher Martha, se oferece para cuidar do garoto.

Marcou a infância da minha geração. Com certeza um clássico da Sessão da Tarde.

Esse Dênis me lembra muito outro Pestinha, só que sem a malícia. Ele apronta muito, claro, mas aquelas travessuras de crianças sem medir consequências, ao contrário do outro que era pura maldade.

Primeiro personagem que me vem a cabeça quando penso em Walter Matthau, antes mesmo de "Dois Velhos Rabugentos". Christopher Lloyd me matava de medo quando eu era criança.

A história pode ser previsível e a qualidade de imagem e fotografia bem comercial, mas foi um bom entretenimento na década de 90.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...