Corina, Uma Babá Perfeita

poster filme corina uma babá perfeita
título original: Corrina, Corrina
gênero: Drama
duração: 115 min
ano de lançamento: 1994
estúdio: New Line Cinema
direção: Jessie Nelson
roteiro: Jessie Nelson
fotografia: Bruce Surtees
direção de arte: Jeannine Claudia Oppewall


Após ficar viúvo, Manny resolve contratar uma babá para ajudá-lo com sua filha, Molly. É nesse momento que surge em sua vida Corina, que acabou de se formar mas aceita o trabalho por não conseguir emprego na sua área por ser negra. Ela tem a missão de fazer Molly voltar a falar e acaba se aproximando muito da família ao conquistar a confiança da menina e pelos gostos em comum que tem com o pai.

Absurdamente lindo! Apesar de ter muitas cenas engraçadas e ter batido carteira por um tempo na Sessão da Tarde, não é um filme assim tão descompromissado. Há um forte debate sobre o racismo nos EUA na década de 60, a descriminação e como um relacionamento interracial não era aceito na sociedade.

A família frágil emocionalmente pela morte da mãe também é um ponto muito bem explorado. As consequências na personalidade de cada um são claras.

Destaque para Whoopi Goldberg interpretando uma figura diferente do padrão. Ela faz sim suas gracinhas, mas não de uma maneira andrógina. Aqui ela é uma bela mulher, interessante e totalmente atraente.

Divertido, emocionante e envolvente. Se você não teve a oportunidade de ver quando passava na TV, assista agora.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...