Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca

poster filme Star Wars Episódio V O Império Contra-Ataca
título original: Star Wars: Episode V - The Impire Strikes Back
gênero: Ação, Fantasia, Ficção Científica
duração: 124 min
ano de lançamento: 1980
estúdio: Lucasfilm, Twentieth Century Fox Film Corporation
direção: Irvin Kershner
roteiro: George Lucas, Leight Brackett, Lawrence Kasdan
fotografia: Peter Suschitzky
direção de arte: Leslie Dilley, Harry Lange, Alan Tomkins


A batalha se intensifica e as Forças Imperiais atacam com todo seu poder a Aliança Rebelde. Hans e Léia fogem para a Cidade das Nuvens ondem são capturados por Darth Vader. Enquanto isso Luke chega ao planeta Dagobah para receber o treinamento Jedi do Mestre Yoda; seu duelo com as Forças do mal está próximo, mas uma surpreendente revelação pode mudar tudo.

Não sei como foi o processo de criação de George Lucas, mas na minha cabeça funcionou assim: toda a história, pelo menos dos três primeiros filmes, foram criadas de uma vez e depois separadas em três filmes; não como a maioria faz de criar as continuações depois só para arrecadar mais dinheiro em cima do primeiro sucesso (me corrijam se eu estiver errada). Por isso acredito que todos mantenham o mesmo nível de qualidade, um complementando o outro perfeitamente. Diria até que a cada filme melhorando mais ainda a trama.

Os efeitos me pareceram mais detalhados ainda nesse segundo filme.

As interpretações também ganharam mais profundida. Principalmente de Mark Hamill. Carrie Fischer e Harrisson Ford têm uma química muito boa, que mesmo antes de começarem a se envolver, já dava para sentir no episódio IV.

Além dos meus queridinhos, entra para essa categoria agora também Mestre Yoda com toda sua sapiência e dislexia. Tudo bem que sofro um pouco desse mal, mas digo que até pra mim em alguns momentos foi um pouco difícil acompanhar o raciocínio do baixinho.

Sem críticas, só posso dizer que é uma continuação perfeita e com uma das falas mais famosas do cinema. [SPOILER/] Luke, I'm your father! [\SPOILER] E, mais uma vez, Star Wars está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...