Operação Valquíria

poster filme operação valquíria
título original: Valkyrie
gênero: Ação, Suspense
duração: 121 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: MGM, United Artists
direção: Bryan Singer
roteiro: Christopher McQuarrie, Nathan Alexander
fotografia: Newton Thomas Sigel
direção de arte: Cornelia Ott


Baseado em um dos atos mais heróicos da Segunda Guerra Mundial, esse filme conta como se desenvolveu a Operação Valquíria. Após ser ferido em combate, um coronel alemão se une a resistência germânica que se encontra na África para criar o golpe que substituirá Hitler após ele ser morto.

Antes de qualquer coisa temos que lembrar que isso é uma adaptação. Ouvi uma amiga minha, historiadora, comentar na época que tinham muitos erros históricos, mas acredito que alguns pontos tem que ser romanceados ou exagerados para que atraiam a grande massa. Pode até ser que haja alguns erros, mas no todo quem assistiu saberá mais um pouco sobre a história da 2ª Guerrra.

Me incomodou um pouco o detalhe de os personagens, mesmo sendo alemães, falarem só em inglês. Veracidade é bom e eu gosto. Um exemplo muito disso bom é "Bastardos Inglórios" que, mesmo sendo produzido por americanos, tem a língua certa para cada personagem.

Tom Cruise é um ator que não me agrada muito, parece que ele não se desvencilhou daquele estilo "Missão Impossível" de ser; pulos, giros no ar e piruetas.

Um ponto a favor: esse filme tem a mesma música tema de "Jogos Mortais" (que eu acho muito bem construída). Achei que tinha o JigSaw também, mas sempre confundo ele com o Terence Stamp.

Se você conhece bem a história mundial, já imagina como irá acabar, mesmo assim chorei muito nas cenas finais.

É entretenimento, cultura, ação e drama. Super recomendo! 


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...