Entrevista Com o Vampiro

poster filme entrevista com o vampiro
título original: Interview with the Vampire
gênero: Fantasia, Drama
duração: 123 min
ano de lançamento: 1994
estúdio: Geffen Pictures
direção: Neil Jordan
roteiro: Anna Rice
fotografia: Philippe Rousselot
direção de arte: Dante Ferretti


Jornalista entrevista um homem que se diz um vampiro com duzentos anos. Durante a conversa ele conta como era sua vida de humano, como foi infectado por Lestat e todas as histórias e desavenças que viveram juntos.

Vamos começar do seguinte ponto, quem vier me xingar eu deleto mesmo: isso sim é um filme de vampiros, e que não me venham com "Crepúsculo".

Aquele clima de século XVIII, sombrio, que ao mesmo tempo que assusta, conquista. Os vampiros são tenebrosos e ao mesmo tempo exalam sensualidade pura, sem contar a subjetividade homossexual que há em toda a trama.

Assisti muito pequena, acho, só me lembro que ficava morrendo de medo, mas já assimilava todo os hormônios que rolavam em qualquer cena, mesmo nas que não tivessem nada a ver.

Para a mulherada tem 3 fatores a mais: Tom Cruise (antes da cientologia e ainda galã), Brad Pitt e Antonio Banderas.

O destaque maior de atuação vai para: Kirsten Dunst. A menina devia ter mais ou menos uns 12 anos e já mostrava a que veio, menininha do capeta! Aí dá-se para ver o gênero sombrio e dramático já estava encorporado desde pequena, não foi criado em "Melancolia".

Só digo uma coisa: Assistam.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...