Número 23

poster filme número 23
título original: The Number 23
gênero: Suspense
duração: 101 min
ano de lançamento: 2007
estúdio: New Line Cinema
direção: Joel Schumacher
roteiro: Fernley Phillips
fotografia: Matthew Libatique
direção de arte: Jon Billington, David Sandefur


Um pai de família ganha de sua esposa um livro chamado "Número 23", que con5ta a obsessão de um homem com esse número. Ele começa a perceber situações similares a sua vida em passagens do livro e começa a identificar o número em várias situações do seu passado e presente, assim ele teme que sua vida termine como a do personagem. 

Suspense e problemas psicológicos vem se tornando um tema recorrente por aqui, não é mesmo? E ainda não deixaram de ser meu tema favorito dentro do gênero.

A paranóia do personagem é tão envolvente e interessante que pode acabar te levando a tentar encontrar o número 23 pelas ruas e situações do seu cotidiano.

Volto a afirmar e pedir: Jim Carrey é muito melhor ator em filmes sérios do que em comédias, por favor invista somente nessa parte da sua carreira.

Deixe esse filme te levar para o seu lado mais desequilibrado.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

  1. Eu também gosto muito deste filme! Principalmente, ver "Jim Carrey", em um papel diferente dos habituais pastelões de comédias! KKK-
    Adorei o blog! :B

    http://cinco-datarde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jader! Acho que nesses papéis ele mostra comoé bom ator. Já viu Brilho Eterno de Uma mente Sem lembranças? Foi por onde conheci essa outra faceta dele. Inclusive recomendo se não viu, é um ótimo filme!

      Excluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...