Missão Madrinha de Casamento

poster filme missão madrinha de casamento
título original: Bridesmaids
gênero: Comédia Romântica
duração: 125 min
ano de lançamento: 2011
estúdio: Universal Pictures
direção: Paul Feig
roteiro: Kristen Wiig, Annie Mumolo
fotografia: Robert Yeoman
direção de arte: Keith P. Cunningham


Lillie fica noiva e convida sua amiga de infância, Annie, para ser sua madrinha e ajudá-la com os preparativos. Mas ela anda em uma má fase e outra madrinha de sua amiga a ajudará a chegar mais ainda no fundo do poço.

Só resolvi assistir esse filme porquê está indicado ao Oscar, afinal comédias românticas cada vez estão conseguindo se tornar mais repetitivos. Mas não é o caso desse; inclusive para o gênero pode ser considerado bem original. Diria que é um "Se beber não case" para mulheres. Para entenderem o quanto foge do padrão "mulherzinha" de filme, assisti com meu namorado e ele também se divertiu.

No começo achei que seria bem tosco, mas as piadas grotescas e a falta de sorte da personagem principal, além das trapalhadas em que se mete, dão um bom tom ao roteiro. Apesar dos elogios, não chegou ao ponto de valer a estatueta de melhor roteiro original ao qual está concorrendo.

Agora o que mais interessa: a indicação ao Oscar na categoria melhor atriz coadjuvante. Melissa McCarthy pode ser considerada a gordinha doida, ao estilo de Alan, dessa produção. A conheci no seriado Gilmore Girls, onde interpretava uma chef bem mulherzinha e cheia de fofuras; então imaginem o choque que foi vê-la em uma personagem grotesca, ogra e até um pouco masculinizada. Mas foi exatamente por vê-la, muito bem, em papéis totalmente opostos que a considero uma boa concorrente dentro da categoria, considerando que ainda não vi as outras.

É a melhor comédia romântica para se ver em casal, agrada os dois lados.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...