Do Inferno

poster filme do inferno
título original: From Hell
gênero: Terror, Suspense
duração: 122 min
ano de lançamento: 2001
estúdio: Twentieth Century Fox Films Corporation
direção: Albert Hughes, Allen Hughes
roteiro: Alan Moore, Eddie Campbell
fotografia: Peter Deming
direção de arte: Jindra Koci


Londres, século XIX, um grupo de mulheres é aterrorizada e hostilizada por grupos de gangues que as obrigam a se prostituir. Algumas meninas começam a sumir e, em seguida, aparecerem mortas. Um inspetor de polícia se interessa pela história e começa a investigar. O problema é que se envolve com uma das moças e, quanto mais perto chega de desvendar o mistério, mais a situação fica perigosa.

Tudo é muito sombrio, fotografia, condução do roteiro e trilha. Tudo muito bem casado com um romance baseado na história de Jack, o Estripador. Para quem conhece essa história, já suspeita desde o começo quem pode ser o assassino no filme. Para quem não conhece, talvez não seja difícil logo perceber. Mesmo assim, o roteiro não perde seu brilho.

Johnny Depp mostra aqui porquê é tão valorizado: em um papel normal, sem loucuras ou extravagâncias, aparece bem seus dons como ator. Por um milagre temos aqui também Heather Graham, que já critiquei tanto por seus papéis em filmes lixo, em um papel sério; de qualquer maneira continuo a achando uma atriz fraca e superficial.

Um bom suspense pra quem procura intrigas, mistérios e investigações.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...