Dália Negra

poster filme dália negra
título original: The Black Dahlia
gênero: Policial, Suspense
duração: 121 min
ano de lançamento: 2006
estúdio: Universal Pictures
direção: Brian De Palma
roteiro: Josh Friedman, James Ellroy
fotografia: Vilmos Zsigmond
direção de arte: Christopher Tandon


Baseado em um crime real que aconteceu nos EUA em 1947, esse filme conta a história de dois detetives, e ex-boxeadores, que são designados a investigar o caso de uma estrela de cinema, conhecida como Dália Negra, que foi brutalmente assassinada. Mas a obsessão que criam pelo caso pode destruir suas vidas.

O roteiro é muito elaborado, então um minuto que você desconcentre para pegar a pipoca, já pode ficar um pouco perdido no que está acontecendo. Mesmo assim não deixa de ser interessante, só pode se tornar um pouco cansativo.

As interpretações tem todo um estilo retrô, me lembra até um pouco "A Marca da Maldade" de Orson Welles, poderia até dizer que é um filme noir da atualidade. Destaque para Hilary Swank, que mais uma vez, dá um show de interpretação! A maneira como ela conduz sua personagem e , de certa, forma acaba conduzindo todos os outros personagens, a até a história, é incrível.

Scarlett Johansson continua sendo a moça sensual, mesmo eu considerando nesse filme que, até nisso, Hilary Swank consiga superá-la. Josh Hartnett força um pouco a barra, mas não estraga o papel.

O filme todo é uma mistura de mistério, sedução e de fundo, uma fotografia contagiante.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. eu particularmente sou um fã de brian de palma (mesmo sem conhecer muito a carreira dele rs) esse filme ainda não vi mas tenho boa expectativa, espero que seja como vc disse na linha metalinguística depalmiana de os intocáveis e femme fatale. mesmo sendo um filme dito por muitos menor dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sou muito mais Os Intocáveis, inclusive já comentei ele aqui. Mas acredito que mais por parte do elenco do mais antigo que me agrada mais, e por falar de máfia - amo filmes do gênero. Mas ach que a estética segue uma linha um tanto parecida, noir e tal.

      Excluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...