A Árvore da Vida

poster filme a árvore da vida
título original: The Tree of Life
gênero: Drama
duração: 139 min
ano de lançamento: 2011
estúdio: Brace Cove Productions
direção: Terrence Malick
roteiro: Terrence Malick
fotografia: Emmanuel Lubezki
direção de arte: David Crank


História que mostra a relação entre pai e filho, ao mesmo tempo que explora a relação do mundo com sua história. Desde o Big Bang, passando pelos dinossauros e o fim dos tempos.

O que grande maioria considera sendo a história principal, a família, trata do relacionamento deles e de como isso influencia na criação dos filhos: um pai estúpido, uma mãe submissa e filhos apáticos, que não sabem qual lado tomar. Tudo que ali acontece é conseqüência de outro ato anterior. Tudo bem que sabemos não ser só isso a base de criação de caráter de uma pessoa, que outros ambientes também influenciam, mas será que não é aqui que o resto das "imagens jogadas" (como grande parte considera) se torna a resposta para o comportamento dos personagens? Ou na verdade a família seria só mais um exemplo entre todos os outros exemplos de transformações que se mostram na história?

Só estou colocando suposições, lógico. Estou longe de poder dizer que compreendi o filme. Muito menos que gostei muito. Na verdade fiquei contando os minutos para que acabasse, achei bem arrastado, mas não menos valioso.

Entre os dois que causaram furor ano passado e uma relação de amor e ódio, acho que prefiro esse a "Melancolia".

Quanto ao elenco, são todos coadjuvantes da própria trama. Brad Pitt e Sean Penn são reduzidos a complementos das "cenas bonitas".

Não é atoa que as categoriais as quais está indicado no Oscar são: Direção, Melhor Filme e Fotografia.

Tinha dito, quando assisti "Cavalo de Guerra", que essa era a melhor categoria para ele, continuo achando que tem mais chances de ganhar, mas consideraria mais justo que A Árvore da Vida levasse. Afinal, ele é muito conceitual para essa premiação.

Se estiver pensando em assisti-lo escolha um dia no qual esteja preparado.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...