Hairspray - Em Busca da Fama

poster filme hairspray em busca da fama
título original: Hairspray
gênero: Musical
duração: 117 min
ano de lançamento: 2007
estúdio: New Line Cinema
direção: Adam Shankman
roteiro: Leslie Dixon, John Waters
fotografia: Bojan Bazelli
direção de arte: Dennis Davenport


O sonho de todo adolescente em 1962 é aparecer no programa de dança mais famoso da TV. Tracy, uma garota gordinha, faz os testes e consegue entrar para o corpo de baile. Ela logo faz sucesso e passa a ter de disputar o principal posto com uma garota padrão Barbie, além de Link - garoto do qual ambas gostam.

Roteiro bonitinho, e com uma linha fácil de raciocínio bem ao estilo de qualquer musical. O decorreu é previsível e o final óbvio.

O que entra em discussão aqui não é só o preconceito estético contra a gordinha, mas também a segregação racial existente na sociedade americana.

Músicas gostosinhas, principalmente essa, minha preferida pois concordo muito com o que ele diz - acho a raça negra linda.

Michelle Pfeiffer está ótima de vilã; Nikki Blonsky conquista o público com sua simpatia, mas o destaque fica para John Travolta muito bem caracterizado e em uma interpretação incrível como mãe da personagem principal.

Musical pode não ser um gênero que a maioria gosta, mas duvido que você assista sem pelo menos balançar o pé ao som das músicas.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...