127 Horas

poster filme 127 horas
título original: 127 Hours
gênero: Aventura, Biografia
duração: 94 min
ano de lançamento: 2010
estúdio: Cloud Eight Films,
direção: Danny Boyle
roteiro: Danny Boyle, Simon Beaufoy, Aron Ralston
fotografia: Enrique Chediak, Anthony Dod Mantle
direção de arte: Christopher R. DeMuri


Aron, um alpinista americano, em uma de suas escaladas desloca uma pedra e fica com seu braço prensado. Passa então mais de 5 dias (127 Horas) tentando se soltar.

Baseado no livro em que o próprio rapaz narra sua história, o roteiro é angustiante. Estou lendo o livro e ia esperar acabá-lo para ver o filme, só que como ia passar na TV resolvi não perder a chance.

Assim como no livro, de mais de 400 páginas, ele já fica com o braço preso na página 40; no filme de 1h30, aos 15 minutos ele já se encontra no mesmo estado. Isso pode dar a impressão que a história é arrastada e cansativa, mas impressionantemente não é.

A maneira como a história é conduzida, com alguns flashbacks no meio e com uma trilha sonora muito animada, dá uma dinâmica boa ao filme.

James Franco, praticamente o único personagem do filme, está magnífico! Todo o pessimismo, as alucinações, desesperos e esperanças do personagem são passados com uma veracidade de impressionar. Depois de vê-lo nessa forma, fiquei um pouquinho em dúvida se não teria merecido o Oscar de melhor ator ano passado no lugar de Colin Firth por "O Discurso do Rei".

Além da trilha, fotografia e interpretação incríveis, o roteiro ainda passa aquela mensagem bacana de como devemos valorizara vida.

Super recomendo! Mas prepare-se para cenas muito fortes.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...