Jogos Mortais

poster filme jogos mortais
título original: Saw
gênero: Terror
duração: 103 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: Evolution Entertainment
direção: James Wan
roteiro: Leigh Whannell, James Wan
fotografia: David A. Armstrong


Um detetive é designado para investigar um caso que acaba o deixando obsessivo por descobrir a verdade: um serial killer que faz jogos com suas vítimas as prendendo em máquinas de tortura e mortais para se livrarem sozinhas, se conseguirem, e deixa uma cicatriz em forma de quebra-cabeças nelas.

Buscando filmes no estilo de "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado", terror padrão do final da década de 90 inicio dos anos 2000, me deparei com esse filme. A nova era dos filmes de terror; depois da sequência de Jogos Mortais parece que as produções ficaram mais sangrentas e explícitas quanto as mortes e corpos decepados - vide "O Albergue" por exemplo, ou até "Centopeia Humana".

Sabe o que mais me preocupa nesse roteiro? É que faz sentido. Não é um terror de um psicopata sem escrúpulos e razões ou de coisas sobrenaturais. Os princípios de JigSaw fazem todo o sentido [SPOILER/] o fato dele querer punir aqueles que não valorizam suas vidas, pois ele está morrendo e não aceita ver tantas pessoas jogando suas oportunidades fora, chega a ser plausível. [\SPOILER]

O elenco tem uma ou outra figura que você talvez se lembre de outra produção, mas nenhuma super estrela. Inclusive, conheci Tobin Bell com essa produção, não me lembro em qual outro filme que o vi depois e a única coisa que me vinha a cabeça era: "O JigSaw!" - se não me engano é em "Os Bons Companheiros".

Assistam a esse filme, só tomem cuidado se tiverem estômago fraco, sem dúvida alguma é um dos meus favoritos do gênero.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...