Simplesmente Amor

poster filme simplesmente amor
título original: Love Actually
gênero: Romance
duração: 135 min
ano de lançamento: 2003
estúdio: Universal Pictures
direção: Richard Curtis
roteiro: Richard Curtis
fotografia: Michael Coulter
direção de arte: Jonathan McKinstry


Perto do Natal, várias histórias de amor se desenrolam ou se enrolam. O primeiro-ministro da Inglaterra se apaixona por sua secretária, um escritor com o coração partido vai buscara cura no sul da França, um casamento de longa data está a um fio pois a mulher suspeita que o marido a está traindo, um garotinho quer conquistar a menina mais difícil da escola, a paixão platônica de uma mulher ganha uma chance ao sair com o rapaz desejado, um rockeiro quer voltar a fama. Suas histórias são entrelaçadas graças ao amor.

Gosto bastante de roteiros assim, que desenvolvem em paralelo várias histórias e que você sabe que em algum momento irão se encontrar. Mesmo nesse caso, em que os contos são bobinhos e românticos, como convêm a histórias de amor no Natal, dá para deixar seu dia mais açucarado.

O elenco é lotado de estrelas. Hugh Grant está interpretando a si mesmo, como sempre. Colin Firth me lembrou muito seu personagem em "O Diário de Bridget Jones". Alan Rickman ótimo como sempre, mas mantendo aquele ar blasé constante. E aqui temos uma das primeiras participações mais relevantes de Rodrigo Santoro no cinema internacional.

Destaque para a cena que Keira Knightley recebe o rapaz em sua porta com frases escritas em cartazes, muito fofo.

É um filmes de mulherzinha, que ocupa bem o tempo, mas feito para provocar suspiros e fazer as românticas continuarem acreditando no príncipe encantado.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...