Irma Vap

poster filme irma vap
título original:Irma Vap - O Retorno
gênero:Comédia
duração:1 hr 20 min
ano de lançamento: 2006
estúdio: Copacabana Filmes / Pequena Central de Produções / Globo Filmes / EBA / Lereby / Europa Filmes
direção: Carla Camurati
roteiro: Adriana Falcão, Carla Camurati e Melanie Dimantas, baseado em peça teatral de Charles Ludlam
fotografia: Lauro Escorel
direção de arte: Marcos Flaksman


Após a morte de um dos produtores da peça Irma Vap, seu parceiro resolve fazer uma remontagem. O problema é que um dos atores da montagem original está temporariamente paralítico. O produtor resolve então convidar um ator decadente para dirigir a peça e colocar dois jovens comediantes para encenar a nova produção. O problema maior está em conseguir a autorização com o ator paraplégico que se encontra confinado no 2º andar da casa de sua irmã, uma megera mercenária.

Baseado em uma das peças nacionais de maior sucesso, Irma Vap relembra aos saudosos e apresenta a que não conhecia, um humor diferente do comum. Com interpretações acima da média, principalmente vindas de Marco Nanini e Ney Latorraca.

Esperava um humor escrachado, dentro dos padrões de filmes de comédia nacionais, o que não deixa de ser em alguns momentos, mas em sua maioria tem uma maneira refinada e irônica de mostrar as coisas.

Eu achei uma boa opção de entretenimento, mas como sei que meu gosto para comédias não bate com o da maioria, pode ser que muitos não gostem.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...