Estômago

poster filme estômago
título original:Estômago
gênero:Drama
duração:1 hr 52 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: Zencrane Filmes / Indiana Filmes
direção: Marcos Jorge
roteiro: Lusa Silvestre, Marcos Jorge, Cláudia da Natividade e Fabrizio Donvito, baseado em argumento de Lusa Silvestre e Marcos Jorge
fotografia: Toca Seabra
direção de arte: Jussara Perussolo


Raimundo vai para a cidade grande à procura de uma vida melhor. Começa como faxineiro de um boteco, mas logo é transferido para a cozinha quando descobrem seu talento. Sua coxinha faz tanto sucesso que o bar começa prosperar. O dono de um restaurante chique o contrata como auxiliar de cozinha, lá ele passa aprender mais sobre a alta cozinha e prosperar na vida e no seu relacionamento, com uma prostituta.

A história se desenvolve em dois tempos, leva um tempinho para entender qual veio antes ou depois, mas logo percebe-se que um é a consequência do outro.

Apesar de ser um drama, tem seus momentos de humor, principalmente ao final, que é surpreendente e tenebroso, mas de certa forma com humor, de mal gosto mas humor.

Com um roteiro desses, de primeira, o elenco só poderia ser no mesmo nível. E quando falo que o cinema brasileiro tem de fugir das super estrelas globais é disso que estou falando. João Miguel e Fabíula Nascimento começaram a fazer sucesso primeiro em outros meios para depois ir parar na TV. Ambos são ótimos, inclusive a conheci nesse filme e foi a partir dele que criei uma ótima impressão dela.

Ela quer ensinar "as coisas chiques" ao caipirão do Raimundo, mas ela é muito mundana. Nota dez para a interpretação deles.

Amei esse filme, fui assistir porque fiquei curiosa com o título, sem nem saber do que se tratava exatamente e me apaixonei. Super recomendo.


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...