Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América

poster filme borat o segundo melhor repórter do glorioso país cazaquistão viaja à américa
título original:Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan
gênero:Comédia
duração:1 hr 24 min
ano de lançamento: 2006
estúdio: One America / Dune Entertainment / Four by Two / Everyman Pictures / Major Studio Partners
direção: Larry Charles
roteiro: Peter Baynham, Sacha Baron Cohen, Anthony Hines e Dan Mazer, baseado em estória de Peter Baynham, Sacha Baron Cohen, Todd Phillips e Anthony Hines
fotografia: Luke Geissbuhler e Anthony Hardwick
direção de arte: David Maturana


Borat, um jornalista do Cazaquistão, vai aos EUA fazer um documentário e entrevista pessoas reais para mostrar o comportamento cotidiano dos norte-americanos, além de querer conhecer pessoalmente Pamela Anderson.

Sasha Cohen conseguiu um grande feito com Borat. Digamos que ele pode até ser o inspirador do quadro Repórter Inexperiente dos primórdios do CQC. Sendo um ator desconhecido, se passou por repórter de um país longínquo e saiu entrevistando figuras de organizações do EUA para mostrar bem como o povo é hipócrita, preconceituoso e apesar de se posicionar como evoluído, na verdade, é bem primitivo. Não só quanto ao comportamento interno da comunidade estadunidense, mas como vêem a população de países subdesenvolvidos, principalmente árabes.

A fotografia e filmagem é tosca, mas de propósito, a intenção é que seja assim, pra chocar, pra mostrar o como as produções feitas fora dos EUA são imaginadas por eles. E o comportamento de Borat também é totalmente programado para isso, para ser estereotipado.

Alguns momentos mais apelativos são totalmente bem colocados, para incomodar os conservadores.

Da escrotidão acumulada nesse filme fez-se uma obra-prima de crítica cultural, política, religiosa e econômica.

Muitos não podem ver o humor irônico e sarcástico embutido, mas é aí que se esconde sua qualidade. E também acredito que por esse estilo diferenciado que entrou para os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...