Alfie - O Sedutor

poster filme alfie o sedutor
título original:Alfie
gênero:Comédia
duração:1 hr 40 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: Paramount Pictures
direção: Charles Shyer
roteiro: Elaine Pope e Charles Shyer, baseado em peça teatral de Bill Naughton
fotografia: Ashley Rowe
direção de arte: Joanna Foley, Alan Gilmore, Marc Homes e Suttirat Anne Larlarb


Alfie é um conquistador; muito sedutor ele conquistas todas as mulheres que deseja. Mas quando uma dessas suas conquistas lhe diz que está grávida ele entra em um dilema moral sobre seu comportamento.

Ninguém melhor do que Jude Law para interpretar o personagem principal, concordam comigo mulheres? Acredito, inclusive, que para ele foi quase um filme auto biográfico. Dando um charme a mais ao personagem com seu sotaque britânico.

A maneira de conduzir o filme é bem bacana. Enquanto a história se desenrola, Alfie vai dando umas paradinhas no meio para dar sua opinião direto a câmera - adoro filmes que fazem isso.

Quanto ao roteiro, narra bem o comportamento de um homem cafajeste, como ele lida com suas conquistas e como só um problema maior pode pará-lo. Mas sua suposta mudança de conduta durante a história parece forçada, homens que são assim morrem assim, é parte do caráter.

A sexualidade é muito trabalhada tanto em imagem quanto em diálogo, então não recomendo que assistir perto de pais, por exemplo.

A idéia é boa, a interpretação é ótima, e ao mesmo tempo que conquista dá raiva, mas não sei, me parece que faltou alguma coisa. Não que eu quisesse uma romantização de um cafajeste, mas passa uma lição de moral que acredito, que na vida real, não existiria. Mostrar ele se tocando como a vida de conquistador é solitária é bem forçada.

É bom, mas apesar de todo o sexy appel de Law, parece faltar pimenta. Preciso assistir o original.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...