O Resgate do Soldado Ryan

poster filme o resgate do soldado ryan
título original:Saving Private Ryan
gênero:Guerra
duração:2 hr 48 min
ano de lançamento: 1998
estúdio: DreamWorks SKG / Paramount Pictures / Amblin Entertainment
direção: Steven Spielberg
roteiro: Robert Rodat
fotografia: Janusz Kaminski
direção de arte: Tom Brown, Ricky Eyres, Chris Seagers e Alan Tomkins


Durante a Segunda Guerra Mundial, no processo de envio de telegramas a familiares de soldados mortos se descobre que três de quatro irmão foram mortos. Um capitão é designado então a ir em busca desse soldado para enviá-lo de volta para casa. Porém, ele e seus soldados tem de enfrentar inimigos externos e internos, além de atravessar áreas muito perigosas para encontrar o soldado Ryan.

Com um roteiro extremamente dramático, Steven Spielberg conseguiu narrar bem como é a vivência dentro de um campo de batalha e como cada um lida com seus temores de uma maneira diferente do outro em O Resgate do Soldado Ryan.

O elenco segura muito bem as pontas dessa história com muito esforço físico e sentimental. Foi uma surpresa pra mim ver Vin Diesel, mesmo num papel próximo aos que ele costuma fazer de homem ogro, conseguiu interpretar bem um personagem com mais profundidade.

As cenas não são nada fracas. Pessoas mutiladas, com órgãos expostos, além do terror psicológico de cada personagem.

Uma baita de uma produção, a altura do roteiro e a altura dos espectadores. Merecedor de toda a fama que recebeu e de estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

  1. Excelente! Pra mim um dos melhores filmes sobre a 2ª Guerra do Spielberg, só perde para o "A Lista de Schindler"!

    ResponderExcluir
  2. Eu ja acho que a unica virtude desse filme é seu visual "videogamistico", o roteiro não consegue explorar bem as personalidades e conflitos dos personagens fazendo com que aquela cena final que tinha tudo pra ser emocionante seja sem graça. É excessivamente comercial, os soldados são "bonzinhos" de mais e Tom hanks e matt damon tambem não ajudam. Spielberg é muito melhor em filmes mais infantis (raiders, et, jurassic park) do que nesses onde tenta ser um pouco mais sério.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...