Interlúdio

poster filme interlúdio
título original:Notorious
gênero:Ficção
duração:1 hr 41 min
ano de lançamento: 1946
estúdio: RKO Radio Pictures Inc. / Vanguard Films Productions
direção: Alfred Hitchcock
roteiro: Ben Hecht
fotografia: Ted Tetzlaff
direção de arte: Carroll Clark e Albert S. D'Agostino


A filha de um espião, após a prisão do pai, é convidada para ser espionar oficiais nazistas, amigos do falecido pai, no Rio de Janeiro. Ela acaba se casando com um deles, mas se apaixona pelo agente americano que a enviou para essa missão.

Uma das mais famosas obras de Alfred Hitchcock, Interlúdio mantém a trama em tensão do começo ao fim, não há como não ficar ansioso pelo que vem em seguida e como a coisa toda chegará a um final.

As interpretações são de encher os olhos.

O romance de pano de fundo mantém uma segunda linha de trama na história.

Ver o Rio de Janeiro como localização da história é interessante, mas caricato.

Não é dos meus favoritos do diretor, prefiro "Psicose" por exemplo. Gostei bastante, mas não sei se, por já ter assistido muitas coisas dele, acabou não sendo tão surpreendente quanto eu esperava, mesmo me amarrando a cadeira durante todo o desenvolvimento.

Vi algumas pessoas comparando o charme; e a mistura de guerra, romance e suspense; desse filme com o de "Casablanca" talvez por isso não tenha achado tanta coisa, acho o segundo filme meio insosso.

Mesmo assim é uma obra do mestre do suspense. Impensável não assistir - principalmente se estiver completando os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Pretendo ver esse e mais filmes do hitchcock em breve. só vi 5 dele até hoje e todos obras-primas. Se esse tem o charme de casablanca deve ser bom, adoro esse filme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...