Ben-Hur

poster filme ben-hur
título original:Ben-Hur
gênero:Épico
duração:3 hr 39 min
ano de lançamento: 1959
estúdio: MGM
direção: William Wyler
roteiro: Karl Tunberg, baseado em livro de Lew Wallace
fotografia: Robert Surtees
direção de arte: Edward C. Carfagno e William A. Horning


Um rico mercador judeu, Ben-Hur, se desentende de seu melhor amigo que agora é chefe das legiões romanas da cidade. Como forma de vingança ele condena Ben-Hur a ser escravo em uma galera romana. O que ele não espera é a volta por cima que Ben-Hur dará.

O maior épico de todos os tempos. E não me venham com nenhum outro filme. Pode não ser seu favorito do gênero, mas sem dúvida alguma é o precursor de todos.

Toda a produção do filme, feita nos mínimos detalhes, a cenografia e os efeitos visuais são acima das expectativa para sua época. Claro que está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

O roteiro pode até ser considerado um blockbuster, com base religiosa - histórica cheia de clichês - realmente não é o que mais prende, depois da corrida de bigas o filme desacelera, o que torna suas mais de três horas de filme meio cansativas.

Mesmo assim, por sua super produção e tudo que isso representou na época em que foi produzido, merece o devido destaque e ser apreciado como um clássico.

Assistam para conhecimento e apreciação, não esperem divertimento e velocidade.


Observação a parte: vi esse filme na época em que trabalhava na coordenadoria da minha faculdade, em uma parte das férias que cobri lá. Como não tinha ninguém para atender nem nada para fazer, pegava filmes na biblioteca e assistia no computador. Imaginem o que é assistir esse filme em frente a um PC sentado em uma cadeira. Fui guerreira viu!


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. É um filme atemporal. Foi excelente na época de seu lançamento, continua excelente agora e sempre será!

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...