A Pantera Cor de Rosa - 2006

poster filme a pantera cor de rosa
título original:The Pink Panther
gênero:Comédia
duração:1 hr 33 min
ano de lançamento: 2006
estúdio: MGM / The Montecito Picture Company / Robert Simonds Productions / International Production Company
direção: Shawn Levy
roteiro: Len Blum e Steve Martin, baseado em estória de Len Blum e Michael Saltzman e nos personagens criados por Maurice Richlin e Blake Edwards
fotografia: Jonathan Brown
direção de arte: David Baxa e Peter Rogness


Um técnico de futebol é assassinado e seu anel com o diamante Pantera Cor de Rosa some. O detetive Jean Closeau é então convocado para investigar o caso. A idéia de seu superior é distrair a imprensa com esse inspetor atrapalhado , enquanto outros detetives fazem o serviço sério. Porém, é Clouseau que está mais perto de desvendar o caso.

A história é a mesma do original de 1963. O roteiro segue a mesma linha de ser uma comédia pastelona e continua sendo um ótimo filme para se divertir em família.

Então qual a diferença de um pro outro? Comecemos pelo princípio: não dá pra criar muita coisa em cima de um remake, afinal a história já é conhecida e não há nenhuma surpresa no desenvolvimento da história.

Steve Martin manda bem, disso não há dúvida. Seu sotaque francês é ótimo. Mas mesmo estando muito engraçado nesse papel, é difícil bater Peter Sellers.

A cena que fica, para mim, como única superior ao original é essa, onde ele está tentando falar inglês sem sotaque - chorei de tanto dar risada (passei mal de novo revendo pra colocar aqui).

Vale a pena ver esse, mas não deixe de ver o primeiro e tirar suas próprias conclusões.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...