Asas do Desejo

poster filme asas do desejo
título original:Der Himmel ünder Berlin
gênero:Drama
duração:2 hr 10 min
ano de lançamento: 1987
estúdio: Argos Films / Road Movies Filmproduktion / Westdeutscher Rundfunk
direção: Wim Wenders
roteiro: Peter Handke e Wim Wenders
fotografia: Henri Alekan


Pós-guerra em Berlim. Anjos andam pela cidade, invisíveis aos olhos humanos (menos das crianças e cegos), dando apoio emocional e consolando aqueles que ainda sofrem o efeito devastador da guerra. Porém um deles, ao conhecer uma trapezista, começa a desejar viver as alegrias do dia-a-dia humano.

Acabei de entrar numa vibe MUITO louca. Comecei a ver os filmes do livro "1001 Filmes para ver antes de morrer". Eu e o namorado resolvemos ir na base do sorteio aleatório de filmes. Sorteamos dois.Mas aí a Patrícia, que trabalha comigo, indicou esse filme. Como vi que ele fazia parte do livro também, resolvi assistir.

Para aqueles que já suspeitaram na sinopse, eu confirmo agora: sim esse é o filme que deu origem a "Cidade Dos Anjos".

Mas aí que entra a diferença. Esse não é um roteiro feito para vender. É um filme arte. Arte pura.

A fotografia é linda e, como já disse outras vezes, a interpretação do elenco alemão é da mais alta qualidade. O roteiro impressiona por sua capacidade de colocar os pensamentos humanos quase como poesia. Sem dúvida é uma obra-prima a ser assistida.

Mas você deve estar se perguntando então, por que o classifiquei apenas como bom. Simples, porque apesar de ter todas essas qualidades ele é lento e monótono, a história só começou a tomar um rumo depois de uma hora de filme. E eu dormi! Sim, eu apaguei. Tentei ver na sexta e apaguei com apenas 20 minutos, achei que podia ser por ter trabalhado o dia todo e estava cansada. Fui ver então no sábado, cochilei em alguns momentos, um pouco só mas cheguei até o final.

É arte em película, mas vem com sonífero, cuidado.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...