Um Homem de Família

poster filme um homem de família
título original:Family Man
gênero:Comédia
duração:2 hr 5 min
ano de lançamento: 2000
estúdio: Beacon Pictures / Howard Rosenman Productions / Riche-Ludwig Productions
direção: Brett Ratner
roteiro: David Diamond e David Weissman
fotografia: Dante Spinotti
direção de arte: Barbra Matis e Steve Sackland


Um grande empresário, que consegue tudo que quer na vida - desde carros a mulheres, alcançou esse status após largar para trás o amor de sua vida e poucas perspectivas de crescimento profissional. Certo dia ele acorda então, casado com a tal moça, vivendo no subúrbio, com dois filhos e um emprego medíocre.

Venho criticando muito Nicolas Cage aqui no blog, mas aqui temos um trabalho dele do qual gostei. Ele está mostrando porque muitos o consideram um grande ator. Não que eu o esteja achando sensacional nesse filme, mas melhor do que em muitos outros.

A história, com tema de fundo o Natal - o que já dá uma idéia do caminho a ser seguido, tem a missão de nos fazer parar para pensar nas escolhas que fazemos em nossas vidas. Uma grande carreira de sucesso, montado no dinheiro mas sem muitos relacionamentos verdadeiros ou uma vida mais pacata rodeada de pessoas que amamos mas sem muitas posses?

Esse filme me lembrou um pouco outro filme de Cage, onde ele não e o personagem principal, mas rola um remember do passado e de como poderia ser diferente: "Peggie Sue - Seu Passado a Espera".

É uma história bonitinha e tocante, muito mais pra drama do que pra comédia como foi classificado na ficha técnica, mas pode ser uma boa escolha para quem está afim de ver um filme sobre o valor dos relacionamentos.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...