Insônia

poster filme insônia
título original:Insomnia
gênero:Drama
duração:1 hr 48 min
ano de lançamento: 2002
estúdio: Alcon Entertainment / Section Eight Ltd. / Witt/Thomas Productions
direção: Christopher Nolan
roteiro: Hillary Seitz, baseado em roteiro escrito por Nikolaj Frobenius e Erik Skjoldbjarg
fotografia: Wally Pfister
direção de arte: Michael Diner


Um policial e seu parceiro são enviados ao Alasca para investigar o caso de uma adolescente que foi assassinada. O que está por trás dessa viagem é uma investigação no setor onde trabalham que pode acabar prejudicando os dois. Em uma perseguição ao suposto assassino, o policial mata acidentalmente seu parceiro. Se sentindo culpado e com dias só vem a luz do sol ele passa a ter uma insônia terrível que o prejudica na conclusão de seu trabalho, principalmente porque o suspeito viu o ocorrido e passa a chantageá-lo.

Vá com todo o cuidado possível ao assistir ao filme Insônia, caso o tenha escolhido por causa do diretor Christopher Nolan. Para quem admira suas produções, pode acabar levemente decepcionado.

A história é boa e a fotografia é de encher os olhos - tanto nas paisagens quanto nos cortes e constante uso de closes.

Mas o roteiro acaba sendo um pouco óbvio e alguns momentos não são bem explicados, como objetos e conclusões que surgem do nada.

Voltando aos closes, eles passam bem a sensação de mal dormido do personagem principal, aquela sensação de não conseguir fixar a vista nos objetos por causa do sono.

O elenco é de primeira, mas foi meio inusitado, beirando o estranho, ver o Al Pacino contracenando com Robin Williams.

Recomendo bastante, dá para se distrair, mas sem ter nenhuma surpresa. A única coisa que achei um tanto quanto contraditório é um filme que chama Insônia me deixar levemente com sono.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...