O Contador de Histórias

poster filme o contador de histórias
título original:O Contador de Histórias
gênero:Drama, Biografia
duração:1 hr 50 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Ramalho Filmes / Nia Filmes
direção: Luiz Villaça
roteiro: Luiz Villaça, Maurício Arruda, José Roberto Torero e Mariana Veríssimo
fotografia: Lauro Escorel
direção de arte: Valdy Lopes


História real sobre a vida do pedagogo e contador de histórias Roberto Carlos Ramos. Na década de 70 sua mãe o deixou em uma Febem, pois não tinha condições de criá-lo e a propaganda da instituição afirmava que as crianças saíam de lá médicos e advogados - muito diferente da realidade. Após várias fugas e retornos à instituição ele começa a ter contato com uma psicóloga francesa que o trata com respeito, dignidade e lha dá a oportunidade de mudar seu destino.

Eu valorizo muito filmes de contam histórias que aconteceram, principalmente quando isso é contado através de atores tão bons e não tanto conhecidos.

Com um roteiro muito dramático e inspirador duvido que haja como não se emocionar com uma história de vida tão sofrida e, de certa forma, tão espetacular. Pra falar a verdade eu fiquei com os olhos marejados só de rever o trailer quando estava buscando pra colocar aqui no post.

Não se trata também somente sua vida, mas mostra a capacidade criativa dele para contar histórias, um dos pontos que o deixou famoso.

Acredito que poucas pessoas assistiram a esse filme, mas não é a falta de público que deixa de fazer esse filme, pra mim, um dos melhores nacionais dos últimos tempos.


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...