Enrolados - 3D

poster filme enrolados
título original:Tangled
gênero:Animação
duração:1 hr 32 min
ano de lançamento: 2010
estúdio: Walt Disney Animation Studios | Walt Disney Pictures
direção: Nathan Greno, Byron Howard
roteiro: Dan Fogelman, baseado na história dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm
direção de arte: David Goetz


Animação musical sobre o conto de fadas de Rapunzel. Mostra como ela foi aprisionada, como escapou e todas as aventuras que isso envolveu.

Pelo que me lembro da história original, acredito que foi um pouco adaptada para essa versão. Mas nada que a estrague, talvez isso tenha sido feito para atrair mais a criançada de hoje em dia. Mas sabe o que sinto falta nos desenhos de hoje em dia? Drama e moral da história. Hoje em dia todos os desenhos praticamente são de comédia, não que isso seja ruim, mas na minha época (me senti uma velha falando isso) tinham mais adversidades - como a morte do pai do Simba no "O Rei Leão" ou da mãe do "Bambi" - que faziam o personagem principal aprender e amadurecer em cima dos problemas.

Enfim, foi só um desabafo nostálgico.

O gráfico é bem bacana, apesar de em alguns momentos me lembrar aqueles filmes da Barbie que passam na Sessão da Tarde sabe? Só que bem melhorado.

O filme todo é bem agradável, divertido e totalmente voltado para o público infantil. Dou destaque a uma das cenas finais, dos balões sobre o lago: vi em 3D, e essa cena fica magnífica, colírio pros olhos de verdade.

Minha única grande reclamação é: POR QUE MEU DEUS colocaram o Luciano Hulk para dublar o mocinho? Sério?! O cara abria a boca e eu me sentia assistindo o Caldeirão, além de que ele não é ator né, então a interpretação ficou um pouco forçada.

Então fica a sugestão, mesmo sendo melhor ver desenho na versão dublada, se possível veja legendado.

Por fim. queria só fazer uma observação aos possíveis pais que lêem meu blog - gente, se existe sessão as 22 hrs de desenho é uma opção para os adultos que querem assistir poder ver sem ter que aguentar criançada gritando, correndo e chorando dentro da sala de cinema. Fiquei indignada ontem com um casal que levou uma menina por volta dos 4 anos nesse horário do cinema. E não só pela inconveniência da menina ter sentado bem do meu lado sendo que o cinema estava vazio e ter ficado o filme todo falando alto, mas principalmente porque isso não é mais horário de uma criança dessa idade estar acordada.

Pronto, desculpem pelo outro desabafo e espero que se divirtam com esse filme, afinal esse é o propósito dele.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

  1. Muito bom teu blog! Vi esse filme e realmente, aquela cena dos balões na água é a mais bonita da animação. E o Luciano Huck, sem comentários. D:

    enfim, se quiser dar uma olhada no meu tá aí ó
    http://1001filmesantesde2012.blogspot.com/

    bons filmes :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...