Superman - O Filme

poster superman o filme
título original:Superman
gênero:Aventura
duração:2 hr 24 min
ano de lançamento: 1978
estúdio: International Film Production / Dovemead Films
direção: Richard Donner
roteiro: Mario Puzo, David Newman, Leslie Newman e Robert Benton, baseado nos personagens criados por Jerry Siegel e Joe Shuster
fotografia: Geoffrey Unsworth
direção de arte: Ernest Archer, Philip Bennet, Bill Brodie, Stuart Craig, Leslie Dilley, Norman Dorme, Maurice Fowler, Stan Jolley, Tony Reading, Norman Reynolds e Gene Rudolf


Com o seu planeta a ser destruído, Jor-El envia seu filho Kal-El para a Terra. Quando é adotado por uma família que o encontra adota o nome de Clark Kent. Após passar a vida escondendo seus poderes, certo dia no jornal em que trabalhava acaba os usando para salvar a colega de trabalho Lois Lane. Assim é criado o Superman, sua segunda personalidade em forma se super herói. O problema é quando Lex Luthor, um grande gênio do mal, por estar descontente com esse surgimento, resolve criar empecilhos para o mocinho.

Para mim esse é o super-herói mais chato e coxinha de todos. Não sei se é um dos primeiros HQ's de herói, mas pelo menos é o mais clichê e que segue a linha de pensamento : eu sou super poderoso, consigo fazer tudo e salvar a todos, mas tenho apenas uma fraqueza - a criptonita - e só o super vilão sabe da existência dela.

A história não é um grande atrativo na minha opinião, mas a interpretação de Christopher Reeve faz tudo valer muito a pena. Ele realmente personificou o Superman. Não dá para pensar no personagem sem ver o rosto desse ator.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...