O Planeta dos Macacos - 1968

poster filme o planeta dos macacos 1968
título original:The Planet of the Apes
gênero:Ficção Científica
duração:1 hr 51 min
ano de lançamento: 1968
estúdio: 20th Century Fox
direção: Franklin J. Schaffner
roteiro: Michael Wilson e Rod Serling, baseado em livro de Pierre Boulle
fotografia: Leon Shamroy
direção de arte: William J. Creber e Jack Martin Smith


Um astronauta americano viaja por séculos em estado de hibernação. Quando acorda se vê em um planeta dominado por macacos, onde os seres humanos são meros escravos que mal sabem falar.

Já deixei claro que não sou nenhum pouco fã do gênero sci-fi, mas esse merece respeito. Para começar que, para a época, eles mandaram muito bem nos efeitos especiais, os macacos do remake não superam muito os desse filme no quesito maquiagem e produção.

A história tem um final surpreendente e muito interessante. A maneira como o comportamento dos macacos é relacionado ao dos seres humanos é de deixar intrigado o telespectador.

E quem melhor para ser o personagem principal? Só poderia ser Charlton Heston, ator que parece ter sido feito para produções megalomaníacas e que estavam destinadas a marcar a história do cinema, como em Ben-Hur também.

Se não gosta de sci-fi, pelo menos se esforce para assistir pelo que esse filme representa. Te garanto que valerá a pena. E se precisa de mais alguma motivação, está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...