Homem de Ferro

poster filme homem de ferro
título original:Iron Man
gênero:Aventura
duração:2 hr 6 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: Dark Blades Film / Marvel Entertainment / Road Rebel
direção: Jon Favreau
roteiro: Art Marcum, Matt Holloway, Mark Fergus e Hawk Otsby, baseado em personagens criados por Stan Lee, Don Heck, Jack Kirby e Larry Lieber
fotografia: Matthew Libatique
direção de arte: Suzan Wexler


Um bilionário dono de uma indústria armamentista é sequestrado por terrorista e obrigado a criar uma arma devastadora, mas ao invés disso ele cria uma armadura high-tech que usa para fugir do cativeiro e depois passa a servir para combater o crime.

Melhor qualidade desse filme: o humor sarcástico e irônico. Os efeitos são muito bacanas, mas sinceramente acho a maneira como o Homem de Ferro decola bem baitola.

O papel de Tony Stark caiu perfeitamente para Robert Downey Jr e mesmo sendo extremamente arrogante e prepotente não tem como não se sentir fisgado pelo personagem.

Sim, ele faz tudo pensando no próprio umbigo e o mais interessante é que, ao contrário da maioria dos super-heróis, esse não faz questão de ficar com sua identidade secreta.

No final das contas é uma ótima diversão, não entrou para minha categoria de filmes baseados em HQs que amo, mas achei bem engraçado.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...