Foi Apenas Um Sonho

poster filme foi apenas um sonho
título original:Revolutionary Road
gênero:Drama
duração:1 hr 59 min
ano de lançamento: 2008
estúdio: DreamWorks Pictures / BBC Films / Neal Street Productions / Evamere Entertainment / Goldcrest Pictures / Scott Rudin Productions
direção: Sam Mendes
roteiro: Justin Haythe, baseado em livro de Richard Yates
fotografia: Roger Deakins
direção de arte: Teresa Carriker-Thayer, John Kasarda e Nicholas Lundy


Um casal sonhador na década de 50 resolve largar para trás a vida que levavam até então, incompleta dentro do relacionamento e na carreira, para correrem atrás de um sonho: morar em Paris. Mas enquanto se organizam para que o sonho se torne realidade, as pessoas a volta deles os desestimulam achando se ruma loucura e instaurando dentro do relacionamento ciúmes e inseguranças que podem colocar tudo a perder.

Aí está o casal de Titanic de volta. Pelo menos foi o comentário que mais ouvi quando esse filme estava para ser lançado. Sim, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet estão de volta juntos mas ambos muito mais maduros em sua interpretações e com um roteiro muito mais interessante em suas mãos.

A crítica a uma hipocrisia e moralismo incrustado na sociedade dos anos 50 é muito nítida. Enquanto todos os casais após casar e ter filhos estagnava na vida, ela como dona de casa e ele em um mesmo trabalho pra sempre, o casal principal resolve fugir dos padrões mesmo tendo de ir contra as convenções da época.

Daí se passa a outro nível da história, quando eles vêem que talvez o sonho não é tão atingível para a época e para seus modos de pensar.

Para pensar e se emocionar, esse filme mereceu sem dúvida alguma todas as indicações a prêmios que recebeu.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...