Conta Comigo

poster filme conta comigo
título original:Stand by Me
gênero:Aventura
duração:1 hr 27 min
ano de lançamento: 1986
estúdio: Columbia Pictures Corporation / Act III / The Body
direção: Rob Reiner
roteiro: Raynold Gideon e Bruce A. Evans, baseado em livro de Stephen King
fotografia: Thomas Del Ruth


Um escritor recorda de um período de sua infância, onde ele e mais três amigos inseparáveis ouviram boatos de um menino da pequena cidade onde moravam que havia sumido e resolveram partir em uma viagem em busca do corpo.

Clássico dos clássicos da Sessão da Tarde, Conta Comigo passava pelo menos uma vez por mês acredito eu. Só essa classificação já faz com que a qualidade do filme caia diante de muitas pessoas não é mesmo?

Realmente ele não surpreende muito na fotografia, no roteiro ou na interpretação, em grande parte da história, de crianças.
Mas ele marcou a minha infância e com certeza a de várias outras pessoas. O mais interessante desse filme é como, por um motivo X eles saíram por uma viagem que não serviu somente para encontrar o corpo de um menino desconhecido, mas para encontrarem a si mesmos e se ajudarem mutuamente a superar os problemas.

O filme fala sobre amizade, companheirismo e o apoio incondicional que podemos encontrar em certas pessoas.

Pode ser piegas, clichê e nenhuma obra de arte cinematográfica, mas para mim ele passa uma mensagem muito bonita e só por isso já vale a classificação que dei. E, por mais que surpreenda alguns, está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...