Pequena Miss Sunshine

poster filme pequena miss sunshine
título original:Little Miss Sunshine
gênero:Comédia
duração:01 hs 41 min
ano de lançamento:2006
estúdio: Deep River Productions / Bona Fide Productions / Big Beach Films / Third Gear Productions LLC
direção: Jonathan Dayton, Valerie Faris
roteiro:Michael Arndt
fotografia:Tim Suhrstedt
direção de arte:Alan E. Muraoka


Uma história baseada na premissa de que toda família não é normal. Um pai que dá palestras de auto-ajuda mas é um fracassado, o filho que fez voto de silêncio, um tio gay suicida e um avô viciado. todos os problemas e diferenças são deixados de lado quando a filha caçula resolve participar de um concurso de beleza e a família se une para alcançar o sonho da menina atravessando o país em uma kombi amarela.

Personagens dramáticos e cativantes de uma maneira como nunca tinha visto antes. A tal comédia, de humor negro, emociona bastante em alguns momentos.

Com um roteiro baseado na perseguição do sonho americano, conseguiram mostrar como a maioria que o faz acaba caindo no grupo dos "losers".

O desenvolvimento é dinâmico e agradável, poderia ter fácil mais uma hora de filme que nem daria para perceber o tempo passar.

Com certeza você dará muita risada e chorará bastante com esse filme. Um combo de emoções que vale cada minuto assistido. E acho que é sua versatilidade em transitar entre vários estilos que garante seu lugar nos "1001 filmes para ver antes de morrer".

[SPOILER/] Destaque para duas cenas marcantes: quando o irmão descobre ser daltônico e vê seus sonho de ser piloto indo para o espaço e o final quando a família toda dança coma menina para apoiá-la. [\SPOILER]


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...