Harry Potter e o Enigma do Príncipe

poster filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe
título original:Harry Potter and the Half-Blood Prince
gênero:Aventura
duração:02 hs 33 min
ano de lançamento:2009
estúdio:Warner Bros. Pictures / Heyday Films
direção: David Yates
roteiro:Steve Kloves, baseado em livro de J.K. Rowling
fotografia:Bruno Delbonnel
direção de arte:Andrew Ackland-Snow, Alastair Bullock, Molly Hughes, Tino Schaedler, Hattie Storey, Gary Tomkins e Sloane U'Ren


No penúltimo ano escolar Harry encontra um livro misterioso onde está escrito: "Este livro pertence ao príncipe sangue-ruim". Através disso ele passa a descobrir detalhes sobre o passado de Voldemort.

Na penúltima parte da saga a aventura é deixada um pouquinho de lado para inserir informação sobre o vilão da história. O foco roda mais em torno de Voldemort do que em Harry, que a esse ponto já está um pouco egocêntrico.

Mais emocional que as partes anteriores, esse roteiro apela mais para o lado humano de cada personagem. Voldemort é visto como pessoa, além do monstro que se tornou.

Tanto no livro quanto no filme, houve uma das cenas mais emocionantes de toda a saga. Duvido que existe alguém que seguisse a saga e não tenha se emocionado [SPOILER/] com a morte de Dumbledore [\SPOILER].

Quando a história acaba só sobra a dúvida: e agora como será o desfecho? Pelo livro eu já soube, mas daqui a pouquinho vou saber como passaram isso para as telonas. Esperem e saberão minha opinião.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...