Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1

poster filme harry potter e as relíquias da morte parte 1
título original:Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1
gênero:Aventura
duração:02 hs 26 min
ano de lançamento:2010
estúdio:Warner Bros. / Heyday Films
direção: David Yates
roteiro:Steve Kloves, baseado em livro de J.K. Rowling
fotografia:Eduardo Serra
direção de arte:Andrew Ackland-Snow, Mark Bartholomew, Alastair Bullock, Christian Huband, Molly Hughes, Hattie Storey e Gary Tomkins


Após tudo que passou no ano anterior, Harry agora deve enfrentar sozinho todos os perigos que o cercam. Após um perigoso transporte da casa de seus tios até a casa dos Weasley, ele sai em busca das horcruxes remanescentes de Voldemort, contando para isso com a ajuda de Rony e Hermione.

Chegou o final ou melhor, parte dele. A primeira parte do último livro não é lá das mais agitadas, quem leu sabe que do começo até o meio a história se desenvolve meio morna. Mas nada que desanime o leitor, digo, telespectador de continuar acompanhando e com os olhos vidrados.

Eles fogem e se escondem quase o tempo todo, salvando alguns momentos de tensão e susto. Mas é aí, só os três amigos sem grandes espetáculos junto ao cenário de Hogwarts que fica claro como os personagens amadureceram e como esse final não é somente para descobrir os pedaços do mal e destruí-los, mas para que eles se conheçam melhor a si mesmos, seus medos e suas virtudes.

Destaque para a cena onde é contada a lenda dos três irmãos e uma animação de encher os olhos atravessa o filme.

[SPOILER/] Ah! E já estava quase esquecendo. Sim, assim como no livro, você provavelmente vai chorar na frente da telona quando Harry visita o túmulo dos pais e quando o fofíssimo elfo doméstico Dobby morre, mas guarde um pouco para a sequência pois muita emoção ainda está por vir. [\SPOILER]
De verdade, eu não gostei de terem dividido o final em duas partes. Sei que isso foi feito para arrecadar mais dinheiro e o marketing e etc e tal, mas preferiria que tivessem feito um filme épico a la Ben-Hur de umas cinco horas e acabassem com essa agonia de uma vez, porque sinceramente vai ser difícil esperar mais um ano para realmente ver o final de tudo.

Para finalizar, achei o filme bem fiel ao espírito em que o livro é conduzido: meio na expectativa, meio na ansiedade, meio na necessidade de acabar mas no fundo não querendo. Quem não leu o livro provavelmente vai achar chato e parado, quem leu acredito que entenderá perfeitamente.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...