De Olhos Bem Fechados

título original:Eyes Wide Shut
gênero:Drama
duração:02 hs 39 min
ano de lançamento:1999
estúdio:Warner Bros. / Hobby Films
direção: Stanley Kubrick
roteiro:Stanley Kubrick e Frederic Raphael, baseado em livro de Arthur Schnitzler
fotografia:Larry Smith
direção de arte:John Fenner e Jevin Phipps


Um casal da alta sociedade com um casamento perfeito vê tudo caminhar para o precipício quando a mulher assume ter desejos por outro homem. O marido passa a experimentar uma aventura erótica e muito conturbada que o envolve em um caso de assassinato.

Conturbador, o roteiro te leva a uma experiência psicosexual incômoda. Nos leva a ver o mundo obscuro e escondido nas sociedades requintadas e hipócritas. Paranóia, ciúmes, vingança e um erotismo meio perturbado.

Não é um filme fácil de engolir, mas nem por isso é para cuspir longe (pegou? pegou? =P). Não está entre meus filmes favoritos no mundo, mas ganhou meu respeito. Muito denso e aflitivo, a intenção primordial seria mostrar através da "pornografia" como a sociedade ainda era infantil em relação a alguns assuntos ainda tabus.

Os atores principais é que, para mim, não foram os melhores, a se escolher. Pessoalmente não gosto dos trabalhos do ex-casal Hollywood.

Mas a sensação final não é de agrado, paixão ou ódio, é de aflição e estranhamento. O título ficou as avessas pois passei o filme todo com os olhos bem abertos em choque. E para mim isso é ótimo, pois se você assistiu um filme e saiu sem ter nenhuma reação emocional, pode ter certeza que jogou 2 horas da sua vida no ralo.

Para quem só procura ver mulheres peladas e afins, pulem esse filme e vão direto àquela prateleira escondida atrás da cortina na locadora ok?


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...