Andrei Rublev

poster filme andrei rublev
Título Original: Andrey Rublev
Direção: Andrei Tarkovsky 
Roteiro: Andrey Konchalovskiy, Andrei Tarkovsky
Ano: 1966
País: Rússia
Gênero: Drama
Duração: 205 min


Filme biografia do pintor iconográfico da Idade Média Andrei Rublev. Período repleto de lutas entre príncipes e invasões tártaras.

Antes que me crucifiquem pela classificação que dei a esse filme, eu afirmo que reconheço a qualidade do filme, tudo que ele representa e a obra de arte que se tornou, não sendo atoa a fama construída. E por isso está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Mas assim como qualquer tipo de obra de arte e artista, existem aqueles que admiram e os outros que nem tanto. No caso desse filme eu faço parte do "nem tanto". É mais ou menos a mesma coisa que me mostrar uma obra do pintor Pollock, entendo todo o valor que tem, mas não acho bonito.

Dito isso, os ângulos de fotografia são muito interessantes, a temática histórica muito bem explorada, mostrando bem como foi a Idade Média na Rússia, mais obscura do que o normal.

Mas as quase 4 HORAS de filme me prejudicaram muito em concentrar no filme, assumo que cheguei a pular algumas partes para chegar logo ao final. De verdade, admiro muito as pessoas que ficaram verdadeiramente abaladas positivamente com essa obra.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...