Wall Street - Poder e Cobiça

poster filme wall street poder e cobiça
título original:Wall Street
gênero:Drama
duração:02 hs 06 min
ano de lançamento:1987
estúdio:20th Century Fox / Amercent Films / American Entertainment Partners L.P.
direção: Oliver Stone
roteiro:Stanley Weiser e Oliver Stone
fotografia:Robert Richardson
direção de arte:John Jay Moore e Hilda Stark


O jovem corretor de investimentos Bud Fox consegue contato com o bilionário Gordon Gekko e vendo nele uma maneira de ganhar dinheiro fácil, não necessariamente de forma correta, passa a fazer mudanças grandes em sua vida e essas atitudes modificam a vida daqueles a sua volta também.

Sim, eu vi o filme original depois da continuação Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme. Achava que o segundo era só um remake, e quando o vi semana passada achei engraçado Charlie Sheen fazer uma passagem tão insignificante no filme. Foi isso que me fez ir atrás de ver do que realmente se tratava o primeiro.

Então nesse filme vi que a pequena aparição de Charlie Sheen, na verdade, era de grande importância por ser praticamente o resumo do primeiro filme em uma cena com o personagem Bud Fox.

A história continua com a mesma pegada sobre economia e mercado de investimentos, que se você não entende muito acaba ficando perdido. Mas a ganância explícita no roteiro é bem maior que no segundo, e me lembrou levemente o filme Advogado do Diabo.

Michael Douglas mostrou nesse filme o porquê de Gordon Gekko ser um de seus personagens mais famosos, afinal dá um show de interpretação.

Foi até bom eu ter visto na ordem errada, pois no geral gostei mais do segundo do que do primeiro. Se tivesse visto na ordem certa não teria animado de ver a continuação.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...