Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme

poster filme wall street o dinheiro nunca dorme
título original:Wall Street - Money Never Sleeps
gênero:Drama
duração:02 hs 07 min
ano de lançamento:2010
estúdio:Edward R. Pressman Film
direção: Oliver Stone
roteiro:Allan Loeb, baseado em personagens criados por Oliver Stone e Stanley Weisser
fotografia:Rodrigo Prieto
direção de arte:Paul D. Kelly


Preso por fraudes financeiras, Gordon Gekko é solto em 2001 e escreve um livro que o traz a tona novamente por falar sobre os riscos do mercado financeiro. Em uma de suas palestras conhece um jovem idealista que é namorado de sua filha e quer se vingar de especulações criadas sobre a empresa em que trabalhava que fizeram seu mentor se matar. Em troca das dicas Gekko quer que o rapaz o reaproxime de sua filha.

Assista o primeiro filme antes de ver esse, não o vi e sinto que poderia ter mais continuidade se tivesse assistido, apesar que é totalmente possível de acompanhar a história só vendo o segundo filme. Outra coisa é que, se você entender de economia ou for um investidor vários diálogos serão muito mais compreensíveis; eu fiquei perdida em vários momentos pois são usados muitos termos da área além dos raciocínios mercadológicos.

O fato do filme ter o desenrolar do seu clímax bem na época da Crise de 2009 faz com que o roteiro ganhe muito mais relevância.

Michael Douglas dá um show de interpretação, e toda a aura de poder e ganância emana dos personagens com muita facilidade.

Talvez falte informação por ter assistido sem ser parte do público-alvo do filme, mas mesmo assim ele não perde seu glamour.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e ficha técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...