Tropa de Elite

poster filme tropa de elite
título original:Tropa de Elite
gênero:Ação
duração:01 hs 58 min
ano de lançamento:2007
estúdio:Zazen Produções
direção: José Padilha
roteiro:Rodrigo Pimentel, Bráulio Mantovani e José Padilha
fotografia:Lula Carvalho


A história do dia-a-dia do BOPE e do seu capitão que quer se aposentar e procura um candidato a altura para o substituir. Ao mesmo tempo, dois amigos entram para a polícia e tentam honestamente mostrar seu valor para entrar na Tropa de Elite da polícia.

Muita gente pode afirmar que continua no padrão da maioria dos filmes brasileiros que fazem sucesso: explorando o tráfico e a violência. Sim, é verdade.Mas nem por isso deixa de perder seu valor. Mesmo ainda mostrando a corrupção dentro da própria polícia, o roteiro tem como foco principal aquelas pessoas que ainda se entregam de corpo e alma à corporação e que acreditam na possibilidade de fazer o bem à comunidade com a sua prestação de serviço.

Muito do cinema nacional atualmente tem Lázaro Ramos ou Wagner Moura, ou os dois. Mas eles mostram o porquê de seu valor em cada filme que fazem. Wagner Moura está em uma de suas maiores e melhores interpretações nesse filme; ele como homem pacífico e intelectualizado que é, mostra seu melhor lado interpretando um homem rude e violento.

Pode não ser para muitos o melhor filme nacional, intelectualmente falando, mas sem dúvida alguma já entrou para a lista dos mais marcantes e de melhor qualidade do cinema brasileiro.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...