Preciosa: uma História de Esperança

poster filme preciosa uma história de esperança
título original:Precious: Based on the Novel Push by Sapphire
gênero:Drama
duração:01 hs 50 min
ano de lançamento:2009
estúdio:Lee Daniels Entertainment / Smokewood Entertainment Group
direção: Lee Daniels
roteiro:Geoffrey Fletcher, baseado em livro de Sapphire
fotografia:Andrew Dunn
direção de arte:Matteo de Cosmo


Claireece Precious é uma adolescente que não consegue tem uma vida que não condiz com a sua idade. Com 16 anos ela já é mãe de uma criança com Síndrome de Down apelidada de Mongo e está grávida de seu segundo filho, ambos frutos do abuso sexual de seu pai. Sua mãe a usa como escrava em casa. Além dela ser pobre e obesa, o que atrai mais preconceito para ela. Quando é descoberta a sua segunda gravidez ela é expulsa da escola e vai para outra alternativa onde tem a chance de conhecer novas pessoas que se tornam sua base para ter um pouco mais de carinho na vida.

Esse filme é um soco no estômago. Tudo que acontece ali você sabe que infelizmente pode ser real em alguma família do mundo. É angústia, sofrimento e tristeza do começo ao fim. Pode não ser uma aula de técnica em filmagem, ou de super efeitos especiais, mas sem dúvida alguma é uma aula de interpretação, drama e respeito à vida.

Sim, você provavelmente vai chorar vendo Preciosa: uma História de Esperança, mas vai levar para sua vida uma lição e um exemplo de superação. Vale cada minuto, ainda que doídos, e também seu lugar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Para terminar vou deixar uma frase do filme que achei excepcional, se ainda não assistiu melhor talvez não ler: "O amor me bate, me estupra, me chama de animal, me faz se sentir inútil e me deixa doente”.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...