Pagemaster - O Mestre da Fantasia

poster filme pagemaster o mestre da fantasia
Título Original: The Pagemaster
País de Origem: EUA
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento: 1994
Direção: Pixote Hunt / Joe Johnston


Um garoto que não gosta de livros, por causa de uma forte tempestade acaba se vendo obrigado a abrigar-se na biblioteca. Lá, o bibliotecário o leva por uma viagem encantada pelas histórias dos livros com seus amigos Terror, Fantasia e Aventura.

Uma certeza que tenho é que os jovens com idade próxima a minha em sua maioria tem esse filme como um marco na infância. Clássico nas sessões da tarde esse é um daqueles filmes que encantam, emocionam e amedrontam. Que fazem com que a criança grude a cara na TV e até a mais agitada fique quieta, atenta e presa ao desenrolar da história.

Arrisco até a dizer que essa história pode ter influenciado algumas crianças a terem mais curiosidade por livros e começar a pegar gosto por esse hobby tão gostoso que é a leitura.

Acredito que até hoje se assistir me emociono. Uma história bem elaborada e que, pasmem, interagia seres reais com animações (revolução iniciada no começo da década de 90).

E a quantidade de livros clássicos que são resumidamente mostrado durante o desenrolar do filme? "Moby Dick" e "O Médico e o Monstro" são alguns deles. Diversão, cultura e informação reunidos em um único roteiro.

Pode ser um pouco "ultrapassado" para as super produções em animações 3D de hoje em dia, mas eu duvido que se você colocar seu filho ou sobrinho na TV para assistir esse filme, ele não vá ficar encantado.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

  1. Esse filme é lindo, foi um marco na minha infância também, e fez com que uma paixão por livros se iniciasse quando ainda era bem jovem. Até hoje, depois de velha, ainda assisto esse filme quando tenho a oportunidade, faz com que eu me lembre daqueles bons e velhos momentos em que tudo era mágico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...