Crepúsculo dos Deuses

poster filme crepúsculo dos deuses
título original:Sunset Boulevard
gênero:Drama
duração:01 hs 50 min
ano de lançamento:1950
estúdio:Paramount Pictures
direção: Billy Wilder
roteiro:Charles Brackett, D.M. Marshman Jr. e Billy Wilder
fotografia:John F. Steinz
direção de arte:Hans Dreier e John Meehan


Um roteirista falido, para fugir da financeira que tenta lhe tomar o carro, se esconde em uma mansão decadente. O que ele não esperava é que a dona do lugar, uma estrela do cinema mudo, resolve deixá-lo ficar se ele for o revisor de um roteiro que ela acredita ser seu grande retorno as telonas. O que ele não sabe é que aceitando a proposta sua vida tomará um rumo não muito agradável.

Crepúsculo dos Deuses conta com um roteiro de suspense e apreensão do começo ao fim. Muito bem elaborada, a história prende o telespectador com a angústia que é passada a cada nova cena.

O elenco é de primeira classe. Com esse filme conheci Gloria Swanson e a partir dele já entrou para o meu altar de divas. A maneira como ela incorpora a personagem, e passa toda a arrogância e dramaticidade necessária ao personagem é incrível, principalmente por se tratar da representação de uma atriz que viveu a época mais teatral do cinema: a fase muda.

Sem dúvida alguma esse é um dos meus filmes favoritos. E se não tivesse entre os "1001 filmes para ver antes de morrer" eu colocava na unha.


CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...